[Jogos] Morreu Joel Green, a criança de 5 anos que inspirou um jogo sobre a luta contra o cancro

2126

joel

 Cancro. De uma forma ou de outra é algo que já afectou a vida de quase todos nós. A simples palavra cancro é suficiente para trazer a muitos de nós o terror das salas de espera de clínicas e hospitais, memórias de pessoas que amamos em dor, memorias de familiares perdidos para esta doença. A mim o cancro marcou me ao roubar-me um familiar que foi  morto de forma viciosa no auge da sua vida após uma heróica batalha contra um cancro de garganta.

Apesar desta doença fazer-se sentir em muitos aspectos da nossa vida foi com grande surpresa que o ano passado vi na E3 o jogo “That Dragon, Cancer” (Aquele Dragão , Cancro). Este jogo foi descrito como um jogo de aventura sobre a esperança perante a morte e é uma simulação bastante realista do que é ter um filho ainda pequeno com cancro. Este jogo foi inspirado na experiencia de vida de Ryan Green e a sua mulher Amy Green que estavam a criar o seu filho Joel , que tinha cancro em estado terminal.

2044322-719850_20130618_001

Infelizmente ontem as 1:52 , Joel Green sucumbiu a doença que se fazia presente na sua vida há mais de 3 anos. Não podemos deixar de nos sentirmos tocados pela perda deste casal, principalmente quando nos recordamos o que o Ryan tinha escrito no site oficial do jogo :

Nós ainda estamos a lutar juntamente com o Joel, mesmo estando nós a passar pelo seu oitavo tumor, e nós tivemos 3 lindos anos no meio destes testes. That Dragon, Cancer terá momentos de desespero, mas eu nunca deixarei o jogador neles. A nossa jornada foi caracterizada pela esperança e muitos pequenos milagres, uma comunidade de fé e um conjunto de médicos fantásticos. E mesmo que o percamos, o nosso desejo é que a nossa esperança se mantenha”

 

As orações de todos os membros da equipa do MenosFios estão com a família Green. Deixa a tua mensagem de apoio nos comentários para que o Menos Fios possa fazer chegar apoio de todos nós á família do Joel.

204

 

Fonte : That Dragon, Cancer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui