[Jogos] PvP chega ao Diablo 3

0
1307

Finalmente !!!  Após  intermináveis meses a matar os mesmos bichos uma e outra vez, depois de muitos infiéis terem desistido ao longo do tempo, depois de tantos terem amaldiçoado a Blizard por ter feito um RPG tão viciante mas sem PvP e até após alguns duvidarem da existência desse tal de  player versus player, após tudo isso eis : Finalmente PvP no Diablo 3. Mas não no bom sentido do PvP.

diablo_3

Quando a Blizard desculpou-se por ter falhado em lançar um modo PvP , referiu que iria adicionar duelos já na próxima patch eu fiquei a pensar : melhor do que nada, sempre teremos algo parecido ao que tínhamos em Diablo 2, quer dizer, eles supostamente já sabem fazer algo tão bom quanto o Diablo 2 portanto é de esperar … Mas como eu estava enganado.
Para duelar os jogadores  têm que ir falar com o “Nek the Brawler” em New Tristram e ele levar o jogador e a sua party para uma das 4 áreas diferentes de combate. Até aqui nada mau, promissor até. Os combates serão FREE FOR ALL , ou seja todos contra todos, e irão suportar até 4 jogadores. Aqui é que começam os problemas. Primeiro só free for all, ou seja se quiseres fazer um combate entre equipas tal como se fazia em Diablo 2 não podes. Depois só suporta até 4 jogadores, ou seja já que é free for all que seja massivo que tenha pelo menos uns 8 a 12 jogadores lá dentro, agora apenas 4 …

PVP

 

“  A nossa intenção é a de fornecer aos jogadores uma zona segura e opcional onde os jogadores possam lutar uns contra os outros  pelo direito de se gabar” disse Wyatt Cheng na Battle.net “ O jogo não mantém controle sobre o resultado e não existe objectivos. Nos quisemos tornar duelar o tão simples o possível, portanto nós criamos um sistema minimalista – nós sabemos que mesmo sem prémios e objectivos alguns jogadores querem apenas se espancarem uns aos outros.”

É interessante ver o quanto isso se parece com o Team Deathmatch que foi criado pela equipa da Blizard e que foi supostamente rejeitado pela direcção por “ não estar ao nível que a companhia esperava”. Ou seja pedem desculpas por não laçarem o PvP na altura que prometeram lançar quando nós compramos o jogo e logo depois lançam algo muito parecido ao que rejeitaram , só que pior. Sim pior porque tendo em mente os vídeos que foram nos mostrando do que seria o PvP , pelo menos tínhamos a hipótese de formar equipas e tínhamos um contador de vitorias …

 

Diablo-3-PvP-patch

Wyatt Cheng  disse ainda “ Alguns dos jogos irão favorecer um dos lados, e não esperem que as batalhas sejam necessariamente balanceadas. Mas isto esta ok porque duelar o foco no Diablo 3 é mais o de espancar os outros e apontar os nomes

Aqui a Blizard claramente esquece-se que para alguém estar a espancar todos os outros, quer dizer que todos os outros estão a ser espancados. E isso não seria nada de fora do normal se a competição fosse justa. Muitos jogadores irão ganhar simplesmente porque estão a usar a personagem certa enquanto todos os outros irão perder porque a sua personagem favorita foi construída de tal forma que não tem hipótese contra as outras. Isto ainda poderia ser um pouco atenuado se existissem equipas, uma personagem fraca no 1vs1 poderia ser fantástica a dar suporte no 2vs2 ou no 3vs3 , tal como no Diablo 2.

Apesar dos defeitos este modo parece divertido o suficiente para ser jogado de uma forma descontraída e não muito seria durante algumas horas. A Blizard  já deixou claro   que embora este seja de facto um modo de pvp não será O modo pvp do Diablo 3. Este modo esta a ser criado a partir do principio e não tem data de lançamento ainda o que deixa muitos jogadores com receio que este modo de duelo é uma tentativa de entreter os jogadores com um modo de menor qualidade enquanto demoram vários messes para lançar o que os jogadores têm direito ou de estar a tentar  levar os jogadores que ainda não compraram o jogo por estarem espera do pvp a o fazer. Seja qual for a intenção da Blizard a verdade é que este mod é uma faca de dois gumes que pode tanto relançar o jogo como pode o deitar abaixo de vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here