Jony Ive volta a ocupar o posto de líder de Design da Apple após 2 anos

3726

Não tem como não citarmos o nome de Jony Ive (Sir Jonathan Paul Ive, KBE), quando trata-se do design de alguns dos maiores produtos da Apple.

Ive, agora com 50 anos, foi o líder de design da Apple desde 1996, deixando assim a sua marca em diversos produtos em mais de 20 anos, desde o primeiro iMac, iPod, iPad e iPhone. Em 2012 foi responsável também pelo design da interface dos software, e não apenas de hardware.

De agora em diante, ele estará de volta plenamente a equipe de design. Por isso que nos últimos dois anos, os iPhones pareciam todos iguais, menos criativos e as pessoas mencionavam sempre o nome de Jony Ive.

Mesmo ele sendo oficialmente o líder de design desde 2015, mais quem estava a frente da equipa nos últimos anos foram Alan Dye e Richard Howarth que por sua vez reportavam directamente ao CEO Tim Cook.

E por onde andava Jony Ive?

Bem, Ive estava concentrado num outro projecto, o Apple Park e novos design das Apple Stores, ocupando assim a maior parte do seu tempo. Agora que o Apple Park esta praticamente concluído, ele voltará ao seu posto de líder de design e ira controlar tudo novamente.

Como a Apple actualizou a sua lista de lideres e a Bloomberg percebeu isso e fez questão de contactar a Apple, e eles confirmaram com a seguinte declaração:

“Com a conclusão do Apple Park, os lideres e as equipes de design da Apple reportam a Jony Ive, que se concentrara exclusivamente no design.”

Usuários de iPhones, podem ficar felizes agora. O génio está de volta.