Até a EDEL aprovaria: Lâmpada com vida útil de 40 anos!

985

firefly-led

Com certeza a nossa empresa de distribuição de electricidade para a cidade capital, Luanda, aprovaria essa lâmpada que promete sobreviver 40 anos!

A novidade foi apresentada pela empresa americana Firefly, uma lâmpada que gera uma luz chamada de Firefly LED que economiza cerca de 90% de energia. Actualmente, o grande problema das lâmpadas, é o sobre aquecimento que ocorre depois delas trabalharem durante muito tempo (em Luanda não temos esse “problema”, graças à EDEL, agradeçam…)

Com esse lançamento, a empresa tem objectivos claros:

  • Acabar com a troca constante de lâmpadas.
  • Reduzir os gastos com iluminação
  • Diminuir os problemas com o descarte de lâmpadas queimadas (a JEA agradece…)

Como funciona?

A Firefly LED usa um dissipador de calor capaz de diminuir a temperatura interna em 32%. Isso prolonga a vida da lâmpada por até 40 anos. Podem ver o dissipador na foto acima…

Outra boa novidade é que a empresa também encontrou uma forma de fazer funcionar a lâmpada com apenas 5% de sua capacidade energética, economizando uma grande quantidade de electricidade. Se o usuário quiser melhorar o desempenho da luz ou se a lâmpada parar de funcionar, é possível trocar um pequeno LED que fica dentro da lâmpada.

Preço:

Previsão de custo é de 35 USD nos Estados Unidos (aproximadamente 3500 KZ). Bom, com esse dinheiro podemos comprar umas 6 lâmpadas fluorescentes. Uma grande disparidade, mas temos de analisar os custos à longo prazo… certo?

[Via]: Info