Microsoft decide acabar com Xbox Music e mudar para Groove Music

0
1362

Xbox Music, agora Groove Music

Acha que uma mudança de nome pode fazer com que as pessoas gostem mais do seu produto?

A Microsoft acha que sim. Na sua nova estratégia de alinhar os serviços para todas as plataformas, decidiu alterar os nomes dos serviços. O antes conhecidos como “Xbox Music” foi rebaptizado para Groove Music e o Xbox  Video passou para “Movies & TV“.

Segundo a Microsoft, as mudanças de nome foram baseadas em feedbacks enviados por usuários do Windows Insider, uma vez que o antigo nome estava associado directamente à Xbox, algo que não daria muito certo agora que a Microsoft decidiu disponibilizar para todas plataformas.

Os aplicativos, tanto o Groove quanto o Movies & TV, serão lançados numa nova actualização ainda esta semana, quem estiver a testar o Windows 10 verá uma notificação da Microsoft. Com Grooveserá possível fazer streaming de músicas e será possível baixar as músicas em vários dispositivos simultaneamente, incluindo em smartphones Android e iOS. Isso é possível devido a uma integração com o OneDrive.

O grande diferencial do Movies & TV é que trará o suporte a arquivos .MKV (legendas), um recurso que os amantes de séries vão agradecer. Para além disso, o conteúdo comprado ou alugado poder ser visto em diferentes plataformas.

O Groove, rival da Microsoft para o Spotify, tem um acervo com mais de 40 milhões de faixas musicais. A assinatura mensal custará 9,99 USD  e a anual, o Groove Music Pass, 99 USD . Os assinantes também podem criar estações de rádio personalizadas com base em suas músicas favoritas, álbuns e artistas. Quem já pagou por uma subscrição no Xbox Music, não precisa se preocupar, a mudança será automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here