Moto 360, o relógio inteligente da Motorola, com um design impressionante!

0
2180

Imagem do Site oficial do Moto 360

O debate sobre relógios inteligentes não é novo. Esqueçam essa disputa Apple Vs Samsung, a Sony pensou e concretizou um relógio inteligente decente, longe dos holofotes.

Até agora, os relógios inteligentes não tiveram uma recepção tão “calorosa” do mercado, os mais entusiastas têm, testam, usam… mas, as empresas querem retorno de investimento, não conseguirão só com entusiastas (a não ser que sejam entusiastas na China.)

Com o anúncio do Android Wear, um sistema operativo adaptado para dispositivos vestíveis, os fabricantes viram uma chance de transformar o mercado dos relógios inteligentes, com ideias realmente revolucionárias. Exemplo prático: Motorola e o seu relógio inteligente o Moto 360.

Não foram reveladas especificações técnicas, não podemos confirmar se em termos de hardware terão a mesma capacidade que o Samsung Neo 2 ou o Sony Smartwatch 2, mas numa coisa a Motorola acertou, o conceito de relógio inteligente. A estrutura é semelhante a de um relógio clássico, mas as funções não terão nada de clássicas:

  • Obter direcções (Via Google Maps)
  • Obter informações do clima
  • Sincronização com a agenda
  • Integração com o assistente pessoal, Google Now.
  • Compatibilidade com vários sensores

Enfim, uma integração com vários serviços da Google que seguramente tornarão esses relógios em “algo mais”.

Talvez sejam apenas fogos de artifício, talvez estejamos a nos precipitar e, esse projecto que deverá ser lançado até ao final de 2014, talvez não seja tão bom, mas vale a pena arriscar.

Veja mais imagens do Moto 360

Site Oficial do Moto 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here