MTN Nigéria e Ericsson lançam serviços 5G

1345

A Ericsson e a MTN Nigéria atingiram um marco histórico com o lançamento bem-sucedido dos serviços 5G naquele país. Este acordo histórico é o resultado de uma colaboração frutífera de 21 anos, o que reafirma uma rica cultura de parcerias entre as duas partes.

A primeira fase do lançamento abrange certas partes de Lagos e Nigéria, onde a tecnologia 5G da Ericsson – que inclui 5G Radio Access Network e NSA Packet Core, vai acelerar o desenvolvimento e a digitalização de sectores-chave, como educação e saúde. E também vai capacitar os consumidores e empresas com aplicativos 5G inovadores que desbloquearão o verdadeiro potencial da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), cidades inteligentes e comunicação imersiva sobre realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) para milhões de novos consumidores no país.

Com o Ericsson Radio System, a MTN vai fornecer os serviços avançados de banda larga móvel e acesso sem fio que vão abrir uma série de novas oportunidades no domínio corporativo. Os novos serviços 5G podem trazer iniciativas únicas de desenvolvimento sustentável para agricultura, energia, inclusão financeira e segurança, entre outros, superando desafios institucionais anteriores e barreiras ao crescimento.

 “O 5G vai revolucionar a maneira como vivemos e nos comunicamos em todos os sectores. Com as velocidades que o 5G oferece, poderemos experimentar a internet com baixa latência, o que torna as nossas interações virtuais mais reais. Na MTN, continuaremos a buscar o lançamento da tecnologia 5G para revolucionar o acesso à Internet em todo o continente.” Mohammed Rufai,- diretor técnico da MTN Nigéria.
“O 5G não se trata apenas de velocidade. 5G ajuda as pessoas a fazer mais com os seus dispositivos, desbloqueia todo um novo mundo de possibilidades para a sociedade. É provável que a conectividade 5G prepare o caminho para avanços que alterem a vida e estamos orgulhosos de fazer parte da transformação digital 5G da Nigéria, que só agora começou. Sendo a conectividade a espinha dorsal da digitalização, estamos empenhados em prestar o melhor serviço aos nossos parceiros no MTN Nigéria para os apoiar nesta emocionante viagem.” – Hossam Kandeel, Vice-Presidente da Ericsson para o Médio Oriente e África

No futuro, a rede 5G da MTN Nigeria, alimentada pela Ericsson, será impulsionada por capacidades de rede definidas por software, onde uma combinação de técnicas de IA actualmente disponíveis e bem compreendidas vai permitir um maior grau de funcionamento prático autónomo. A IA está a criar oportunidades em termos de melhor desempenho, maior eficiência, maior experiência do cliente, bem como a criar os novos modelos de negócio e casos de utilização para 5G, IoT e empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui