Multimilionário das criptomoedas perde 94% da sua fortuna de um dia para o outro

1243

Sam Bankman-Fried, o CEO da FTX, passou de uma fortuna avaliada em 16 mil milhões de dólares no início da semana para apenas mil milhões.

Já é considerada a maior queda de uma fortuna multimilionária em apenas um dia. O magnata das criptomoedas, Sam Bankman-Fried, o CEO da FTX, tinha uma fortuna avaliada em 16 mil milhões de dólares no início da semana, mas perdeu 94% do valor, para mil milhões de dólares.

Segunda reporta a Bloomberg, o multimilionário de 30 anos, anunciou que a sua empresa de câmbios de ativos cripto, a FTX, seria vendida à sua rival Binance, com o objetivo de alivar problemas de liquidez. É referido que a sua parte na empresa era de 53%, avaliado em 6,2 mil milhões de dólares. O restante valor da sua fortuna, 7,4 mil milhões de dólares, referem-se a outra empresa de transações de cripto, a Alameda Research.

MAIS: Cuba legaliza serviços que operam com criptomoedas

Com a compra da FTX pela Binance, a Bloomberg refere que tanto a FTX como a Alameda passaram a valer 1 dólar cada, uma limpeza do valor das maiores empresas de Sam Bankman-Fried.

Business Insider refere que perdas desta magnitude são normais entre os mais ricos do mundo, mas que nenhum perdeu uma proporção tão grande num único dia. E dá o exemplo de como Mark Zuckerberg perdeu 29 mil milhões no dia 3 de fevereiro, mas de uma fortuna avaliada em 84,3 mil milhões nesse dia. Elon Musk e Jeff Bezos também veem as suas fortunas oscilar, com perdas de muitos milhares de milhões, sobretudo aqueles que estão ligados à indústria da tecnologia.

A indústria das criptomoedas é muito volátil e tanto pode transformar os investidores em milionários num dia, como devastar fortunas no outro. Tem havido quebras abruptas no mercado, sendo considerado o crash do cripto, que já originou perdas de 600 mil milhões de dólares, afetando todas as empresas do sector. O fundador da Binance, Changpeng Zhao, perdeu 79,4 mil milhões de dólares da sua fortuna devido ao crash.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui