[MWC 2023] Tecno mostra Phantom V Fold como o seu primeiro dobrável

1812

Após ter aparecido em várias imagens vazadas ao longo das últimas semanas, o Tecno Phantom V Fold foi mostrado de forma oficial no MWC 2023. O dispositivo chega como primeiro dobrável da marca para rivalizar com modelos como o Galaxy Z Fold 4, Magic Vs e Xiaomi Mix Fold 2.

Para isso, o smartphone conta com um processador MediaTek Dimensity 9000 Plus. É a primeira vez que o chipset aparece num celular dobrável com formato de “livro” — porém, o componente já está equipado no OPPO Find N2 Flip, opção flexível com dimensões mais compactas.

Além disso, o seu sistema de câmeras conta com um sensor principal de 50 MP “ultrassensível à luz”, de acordo com o que afirmou a marca. Entretanto, a Tecno não divulgou detalhes relacionados aos outros componentes.

De qualquer forma, sabe-se que o conjunto tem um total de cinco lentes, em que três ficam no painel traseiro. As outras duas são voltadas para as selfies: uma, na tela externa rígida, e outra no display interno flexível.

A empresa ainda confirmou outros detalhes mais básicos sobre o dispositivo, como o suporte para 5G e a bandeja para dois chips nano SIM.

Contudo, diversas informações técnicas sobre o Phantom V Fold permanecem desconhecidas. Ao longo dos próximos dias, a empresa poderá apresentar detalhes relacionados às telas e bateria, por exemplo.

Um detalhe que costuma causar curiosidade neste tipo de smartphone é a sua construção. Nas suas gerações mais recentes, empresas concorrentes têm apresentado soluções para permitir que o aparelho se dobre completamente, sem espaços entre as duas partes de tela — ainda não é possível afirmar se a Tecno já oferece essa tecnologia no seu modelo.

A durabilidade também é um aspeto que vem ganhando importância nestes smartphones, em que algumas opções já ganharam certificação IP contra água ou suporte para uso com caneta Stylus. Mais uma vez, será preciso aguardar para ver se o Phantom V Fold oferecerá algo neste sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui