N-Soft entrega, com sucesso, sistema de governança de dados móveis para o Mali

1197

Mali se torna um dos primeiros países africano a dar visibilidade ao seu sector digital

A N-Soft entregou uma nova solução de governação para a Internet móvel no Mali, permitindo que o país aumente a transparência e a supervisão das suas políticas públicas. O teste da nova solução foi, oficialmente, aprovado pelos especialistas da AMRTP, a autoridade reguladora de telecomunicações, TICS e e-mails do estado do Mali e da N-Soft.

Com a implementação dessas soluções avançadas de governança digital, a república do Mali surge como uma das nações pioneiras, em África, no aumento da transparência e a supervisão das suas políticas. Esse desenvolvimento oferece uma vantagem significativa para instituições financeiras e investidores globais que buscam visibilidade clara de sectores específicos da economia para tomar decisões de investimento informadas e conceder empréstimos num ambiente de negócios confiável.

A N-Soft tem gerenciado voz móvel, SMS e dinheiro móvel no Mali desde 2019. Por exemplo, são responsáveis pela supervisão de US$ 3 bilhões em transações de dinheiro móvel por mês.

Como um voto de confiança, a N-Soft recebeu uma extensão do contrato inicial e agora oferece visibilidade em tempo real do serviço de dados móveis com relação ao volume (download/upload) e à largura de banda por aplicativo (OTT, Web, streaming, etc.)

Essa extensão de serviço também tem como objetivo supervisionar a Internet móvel e calcular, em tempo real, o volume de uso, a largura de banda gerada pelos aplicativos móveis de Androids, Apple, etc. para dar visibilidade à largura de banda efetiva.

“A N-SOFT está muito honrada com a confiança que lhe foi conferida pela AMRTP, reafirmada pela assinatura deste projeto. Esse projeto tem como objetivo fornecer a Mali uma ferramenta regulatória precisa, dando-lhe visibilidade completa dos volumes de Internet consumidos por seus cidadãos.

Não se trata de controlar como os malineses usam a Internet, mas sim de medir a largura de banda geral usada pelo país, classificar os aplicativos OTT (por exemplo, WhatsApp, YouTube, Netflix, Spotify, etc.) com base na sua adoção pela população e abordar uma infinidade de questões semelhantes.

Mali está agora entre os nossos parceiros privilegiados e continuaremos a mobilizar todos os nossos recursos para fornecer a ele visibilidade completa do seu ambiente digital.” Explica Alex-Ariel Tchetgnia, vice-presidente de serviços da N-Soft.

Como a N-Soft é Supervisora do Sector Digital há mais de dez anos, as suas soluções de governança se destacam no sector de GovTech por serem comprovadas e confiáveis. Elas podem ajudar qualquer governo a combater a economia informal e a evasão fiscal, fornecendo visibilidade total do sector de dados móveis.

As soluções da N-Soft também podem ser usadas em outros sectores além da telefonia móvel. Além disso, elas supervisionam a TV por assinatura, o sector de jogos e apostas, a importação de telefones celulares, a publicidade digital, os serviços financeiros e qualquer outro sector que faça parte da economia digital.

A transparência proporcionada pelas ferramentas da N-Soft pode ser usada para o volume de transações, como no caso de Mali, ou para a mobilização de receita, permitindo que os governos identifiquem os vazamentos de receita para maximizar a mobilização de receita. Esse rastreamento minucioso garante que os governos possam cobrar todos os impostos que lhes são devidos.

Sobre a N-Soft

A N-Soft foi fundada em Paris em 1986 e desenvolveu uma sólida reputação em tecnologias de governança líderes mundiais. A N-Soft oferece soluções para autoridades governamentais de todos os sectores, com ênfase no monitoramento e gerenciamento de receitas e no volume de atividades.

Para obter mais informações ou consultas, visite www.n-soft.com ou envie um e-mail para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui