Namibe. Jovens debatem desafios da tecnologia na sociedade

733

Os desafios da engenharia e da tecnologia para uma sociedade próspera foram recentemente debatidos, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe.

O evento que decorreu no âmbito das jornadas científicas dos estudantes da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Universidade do Namibe (UNINBE), contou com a presença mais de oitenta académicos, entre docentes e discentes, onde abordaram temas relacionados com a elaboração de projetos tecnológicos que retratam problemas sociais e as suas soluções.

Para o decano da faculdade, Celso Manuel Cristóvão Mandume, os estudantes o evento foi mais uma oportunidade para os estudantes exporem as suas soluções dos problemas sociais.

A engenharia e tecnologia são os pilares que sustentam o progresso de uma sociedade e são fundamentais na resolução de desafios mais frequentes, como a crise climática e energética”, disse.

MAIS: Namibe revalida 6ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais

Já a professora universitária Laura Inácio esclareceu que as jornadas servem também para esclarecer dúvidas, incluindo de como elaborar uma dissertação.

“Os estudantes encontram muitas dificuldades na produção dos testes decorativos, principalmente por ser um teste com regras ortográficas que devem ser cumpridas”, referiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui