Nokia apresenta os seus smartphones com Android

2474

Nokia X

Depois de muita relutância, a Nokia decidiu finalmente dar ouvidos a meio mundo e investir num sistema operativo móvel que conquistou a preferência de muitos utilizadores.

Aproveitando a sua apresentação na Mobile World Congress 2014, a Nokia apresentou a sua nova linha de Smartphones com Android. A linha é constituída por 3 smartphones:  Nokia X, X+ e XL.

Essa linha Nokia X é baseada no Android Open Source Project, mas não contem com os habituais serviços da Google como PlayStore, Gmail entre outros. Ao invés disso a Nokia customizou a Linha “X” com serviços da Microsoft, como Outlook, Bing… Portanto, não se assustem se acharem a interface da linha Nokia X muito semelhante à dos Windows Phone ou dos telemoveis da linha Asha.

Quanto às aplicações, poderemos instalar arquivos “APK” de outras lojas de aplicativos, uma grande vantagem, conhecendo a diversidade de aplicativos existentes para Android.

Quer saber mais sobre os 3 smartphones da Linha Nokia X? Veja abaixo.

O Nokia X

Esse é o modelo mais barato da linha, com um display IPS de 4 polegadas com resolução 800 x 480.

O processador é um Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz. Quanto ao armazenamento, o Nokia X conta com 512 MB de RAM e 4 GB de espaço interno (com possibilidade de expandir o armazenamento com um cartão microSD). A câmera frontal é de 3MP sem flash e não há câmera frontal. A bateria é de 1.500 mAh.

Quanto às dimensões, o Nokia X tem  10,4 mm de espessura e 129 g de peso.

Nokia X+

Foram feitas apenas pequenas alterações no armazenamento do Nokia X.  Especificamente na memória RAM de 768 MB e armazenamento externo providenciado por um cartão MicroSD de 4GB. O interessante é que tanto o Nokia X quanto o X+ têm conectividade 3G, Wi-Fi, Bluetooth e poderão ser encontrados nas versões com 1 chip (single chip) ou 2 chips (dual chip)

Nokia XL

Este é o topo de gama dessa linha, com um ecrã IPS de 5 polegadas e resolução 800×480 pixels. O processador é um Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (podendo adicionar um cartão MicroSD de até 32 GB). A câmera traseira é de 5 megapixels, com flash LED e a câmera frontal de 2 megapixels (o grande diferencial relativamente ao Nokia X e X+). A conectividade é a mesma encontrada nos dois smartphones acima.

A bateria também é melhor, de 2.000 mAh, mas a espessura é um pouco maior, 10,8 mm . E o peso também subiu um pouco: 190g.

Veja esses 3 smartphones em acção:

[Via]: Nokia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui