Cubo de Rubik: robot bate recorde e resolve em menos de 2 segundos

0
2148

cubo de rubik

Cubo de Rubik, ou Cubo mágico, decerto que já ouviu essa expressão. Foi com esse “brinquedo” que se atingiu mais um marco para a era da inteligência artificial. Um robot bateu o recorde humano para a mais rápida resolução de um “cubo mágico“(ou cubo de Rubik) em  400%, ou seja, o robot (caseiro) levou  1.019 segundos, em comparação com o recorde humano de 4,904 segundos.

O Robot foi criado pelos engenheiros de software Jay Flatland e Paul Rose, ele resolveu o enigma em 1.196 segundos, 1.152 segundos, 1.047 segundos e, finalmente, em 1.019 segundos.

Como funciona?

O robô é feita de motores de passo em quadros 3D  impressos que são perfurados directamente no próprio cubo. Os motores são controlados por um Arduino, que dá uma velocidade impressionante ao dispositivo.

O robô “vê” o Cubo usando 4 webcams conectadas a um computador com Linux, onde um algoritmo calcula a maneira mais rápida de resolver o enigma.

O recorde humano actual pertence ao jovem americano de 14 anos, Lucas Etter que estabeleceu o recorde em Novembro 2015, resolvendo o cubo de Rubik em 4,904 segundos, que era um valor totalmente incrível.

Acha que consegue resolver este enigma mais rápido?

Veja aqui algumas dicas sobre como resolver o cubo de Rubik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui