O carro sem condutor, volante e pedais. Mais uma proposta da Google

882
Carro da Google sem condutorr
À esquerda o protótipo real e a direita o projecto inicial

A Google já foi bastante ousada quando apresentou os carros sem condutores para o seu serviço de mapeamento “Street View“. Quase todos imaginavam que esse fosse o limite, mas a Google quer mais e mais.

Desta vez a Google decidiu investir directamente no mercado dos automóveis. Ao invés de alterar carros de outras empresas, para que eles circulassem sem condutor, a Google decidiu fazer o seu protótipo: um carro autónomo, ou seja, sem condutor, sem volante e sem pedais ( acelerador, travão…)

Segundo a Google, o foco do carro é a segurança. Vem equipado com sensores permitem ter uma noção do que se passa em todas as direcções e podem detectar objectos a uma distância de mais de dois campos de futebol em todas as direcções. Por enquanto a Google impôs um limite de velocidade para esse protótipo: 40 Km/h . Que é o suficiente para circular dentro das localidades.

Os testes do veículo serão feitos na Califórnia e, se tudo der certo, a Google começará a procurar parcerias para o lançamento do carro sem condutor. Quem quiser acompanhar os detalhes dos testes e outras actualizações desse carro, pode seguir a página oficial.

Vídeo do carro em circulação:

E vocês, acham que isso dará certo, principalmente em países como o nosso?

[Fonte]: GoogleBlog