Office Lens, a prenda da Microsoft para usuários iOS e Android

2278

Office Lens

A Microsoft tem estado a mudar drasticamente a estratégia. O ponto chave dessa mudança está em expandir a utilização dos seus aplicativos para múltiplas plataformas. Chega daquele modelo fechado em que para usufruir de um aplicativo era necessário ter um dispositivo compatível, a estratégia agora passa por ter um aplicativo a funcionar em qualquer dispositivo.

Por isso não houve muita surpresa quando no início da semana a Microsoft resolveu disponibilizar o Office Lens, um aplicativo gratuito, que está disponível há mais de um ano no Windows Phone e tem como missão a de transformar o smartphone em um “scanner de bolso”.

O aplicativo tem um modo de funcionamento bastante simples, basta abrir o app, apontar a câmera para o conteúdo a ser digitalizado e tirar a foto. Todos os ajustes necessários serão feitos automaticamente pelo aplicativo, ou seja, não precisa ficar preocupado caso a foto saia um pouco torta.

Download

1. Para Windows Phone , aplicativo “original”, gratuito.

2. Para iOS, versão actual e gratuita.

3. Para Android

Ai a situação é um pouco complicada, uma vez que o Office Lens para Android está em fase “preview”. Para ter acesso a essa versão de testes, é necessário seguir está página no Google+, clicar em “Become a Tester” e seguir as orientações. Ainda não há previsão para o lançamento da versão final.

Vídeo do aplicativo em acção:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui