ONU procura jovens inovadores com soluções tecnológicas para os problemas das alterações climáticas

0
932

O Centro e Rede de Tecnologia Climática da ONU (CTCN), em parceria com a SAFEEM e a Seedstars, estão a convocar todos os jovens inovadores em África que procuram criar soluções tecnológicas envolvendo o clima, a se juntarem aos Laboratórios de Inovação Climática, a decorrer de 19 a 21 de Novembro de 2020.

Para mais informações e para se inscrever na plataforma de lançamento, basta visitar a página seguinte: https://seedsta.rs/3lX7LFi.

O Climate Innovation Labs é um evento online de três dias de duração, que reunirá jovens participantes seleccionados, representantes de pequenas e médias empresas (PMEs) identificadas, bem como peritos em tecnologia climática dentro dos sectores e campos tecnológicos seleccionados em África e Ásia Pacífico, respectivamente, para explorar ferramentas inovadoras de pensamento de design, flexibilizando os seus músculos empreendedores e criando soluções para uma melhor acção climática.

Ao reunir jovens inovadores e peritos em tecnologia climática com o sector privado para idealizar soluções tecnológicas, esperamos que este programa fomente a inovação nas alterações climáticas. Os participantes serão desafiados a pensar fora da caixa e a co-criar ideias para soluções de mitigação e adaptação climática alinhadas com os países Contribuições Determinadas a Nível Nacional (NDCs)“, diz a Dra. Rose Mwebaza, Directora do CTCN.

Os critérios para aderir ao programa são os seguintes: os participantes devem ter entre 20 e 30 anos de idade; ser fluentes na língua inglesa; frequentar ou ter concluído o ensino superior; ser um aspirante a empresário ou um estudante interessado em lançar uma ideia sobre as alterações climáticas e, devem ser apaixonados pela resolução das necessidades e desafios da tecnologia climática.

No final dos Laboratórios de Inovação Climática, os vencedores tanto de África como da Ásia-Pacífico receberão apoio para implementar e escalar soluções seleccionadas através de um Programa da Academia de Inovação Climática de 6-8 semanas gerido pela Seedstars.

Para mais informações sobre os Laboratórios de Inovação Climática e para submeter a sua candidatura, visite a sua página aqui: https://seedsta.rs/3lX7LFi.

As inscrições terminam no dia 5 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here