Orange Corners Angola gradua 5ª & 6ª Turma em evento empreendedor

1398

Decorreu na última semana a graduação da 5ª & 6ª Turma do Orange Corners Angola (OCA), um hub de inovação e empreendedorismo digital onde os jovens estudantes universitários e empreendedores têm acesso a tudo o que precisam para tirar as suas ideias do papel e realizar os seus sonhos.

Em clima totalmente de empreendedorismo, vinte e cinco jovens empreendedores angolanos concluíram uma jornada de seis meses no programa, imersos em aprendizado, colaboração e transformação.

Segundo o que foi revelado a redação da MenosFios, durante meio ano intenso, os incubados da 5ª & 6ª turma do OCA mergulharam de cabeça nos seus sonhos empreendedores. Com determinação e paixão, eles deram tudo o que tinham para transformar as suas ideias inovadoras em negócios sustentáveis.

Confira abaixo os projetos inovadores de algumas startups incubadas.

Work: Um futuro para a economia gig: com uma combinação perfeita de tecnologia e conexão humana. A plataforma une usuários que buscam serviços confiáveis com trabalhadores qualificados.

Eco Yetu: É um sistema de automação de Ecoponto. São ecopontos de coleta inteligente onde os ecopontos são equipados com tecnologia de coleta inteligente que detetam o tipo e a quantidade de resíduo de um determinado posto.

M-Tec: A M-TEC é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento inicialmente ligado a robótica, com a intenção de ir expandindo as áreas de atuação a medida que se avança.

Goobike: A Goobike é uma inovadora Startup de Delivery sustentável, localizada em Angola.

RM FITNESS AND NUTRITION: Startup que oferece um serviço de consultoria com acompanhamento personalizado de treino e orientação nutricional.

Woolab: Startup dedicada ao desenvolvimento de projetos sustentáveis.

IMOBI: Plataforma digital angolana que atua no mercado imobiliário, facilitando o processo de aluguer e locação de imóveis.

EcoMar: Sistema monitorado e integrado que tem como objectivo principal auxiliar os órgãos responsáveis pelo sector marítimo (polícia marítima) a fiscalizar de forma exata e em tempo real as embarcações que tem por prática a pesca de arrastão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui