Se pudesse carregar o seu telemóvel com energia solar?

3495

carregador-bateria

Carregar o telemóvel, tablet ou outro gadget pode tornar-se numa tarefa difícil para quem vive em países em que a energia eléctrica ainda não é estável. Angola e outros países de África podem facilmente entrar para essa lista. E se pudesse carregar o seu telemóvel utilizando a energia solar?

Para que isso acontecesse dois métodos seriam práticos:

1. Pôr um painel solar na parte de trás do telemóvel. Desvantagem: teríamos de virar o telefone para poder carrega-lo. Pouco prático.

2. Pôr um painel solar na parte frontal, onde actualmente temos o ecrã. Até a algum tempo isso seria pouco inteligente, uma vez que a maior parte dos painéis solares não são transparentes.

Mas para acabar com essa desvantagem, pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos,criaram um painel solar transparente mais eficiente do que os que já circulam. Nos primeiros testes, foi verificado que o painel converte 1% da luz que passa por ele em energia eléctrica.O objectivo é aumentar essa eficiência em até 5% ou 7%, para que os nossos dispositivos carreguem mais rápido.

Quando estiver concluído, esses painéis poderão ser implementados em vários dispositivos, o que fará com que alguns deles possam ficar dias sem precisar de conectar a uma tomada.

[Fonte]: MSU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui