
Angola vai contar nos próximos tempos com passaportes biométricos de última geração, fruto de um acordo de financiamento entre o Ministério das Finanças (MINFIN) e a ANY Security Printing Company, avaliado em mais de 139 milhões de dólares.
Segundo o que foi revelado, o acordo entre as duas instituições ficou concluído entre o MINFIN e o banco húngaro EXIM, que era uma das condições necessárias para que o projeto dos passaportes biométricos avançasse.
De acordo com a nota de imprensa, a ANY Security Printing Company vai fornecer os passaportes biométricos ao Ministério do Interior e aos Serviços de Migração e Estrangeiros durante um período de dez anos.
MAIS: Passaporte Eletrónico entre as prioridades do Executivo para este ano
Espera-se que o executivo angolano construa várias estações de registo biométrico ao redor do país, bem como projetar e produzir os livretos de passaporte e uma instalação de personalização local, além de outros serviços relacionados.
Atualmente a ANY Security Printing Company já tem 15% dos fundos, sendo que os restantes 85% dos fundos serão pagos em prestações à medida que diferentes fases do projeto forem concluídas.



![[Angola] Divulgação de fake news passará a ser punida](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2022/04/Fake-News-218x150.jpg)
![[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2025/10/1761405200482-218x150.jpeg)



![[Angola] Divulgação de fake news passará a ser punida](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2022/04/Fake-News-100x70.jpg)