PGR vai apostar em plataforma tecnológica para erradicar o registo em livros físicos

517

A Procuradoria-Geral da República (PGR) na província do Bengo vai apostar no Sistema de Gestão de Número Único do Processo (SIGNUP), com o objetivo de erradicar o registo em livros físicos.

Segundo Carla Patrícia, subprocuradora geral da República Titular no Bengo, que fazia o balanço das atividades desenvolvidas nesse último ano, disse que a plataforma tecnológica permitiu à PGR no Bengo registar no SIGNUP 2.898 processos diversos.

MAIS: PGR implementa sistema de controlo de detidos em prisão preventiva

O SIGNUP é uma base de dados que permite o registo de todos os processos a nível nacional, gerando um número único que não se repete, permitindo que o utilizador insira dados pessoais do arguido conforme o Bilhete de Identidade, fotografia, dados do processo, medidas de coação aplicadas, a tipicidade, datas de detenção, interrogatório e soltura.

A plataforma permite ainda a inserção de dados do participante e ofendido, assim como todas as peças do processo no formato PDF num número infinito de páginas, permitindo a análise, consulta e/ou reconstituição do mesmo em caso de perda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui