Plataforma tecnológica permite a emissão de mais de 1 045 alvarás comerciais

1892

A nova plataforma digital de comércio do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Integrado na província do Huambo permitiu a emissão de mais de 1 000 alvarás comerciais de natureza diversa e que foram entregues aos proprietários.

Essa informação foi revelada pelo chefe do referido departamento, Tavares Edson Eduardo Matapalo, informando que a nova plataforma digital de emissão do alvará comercial foi lançada em maio último, no quadro do programa simplifica 1.0, com vista a desburocratização do processo de emissão do documento e a respetiva entrega, de forma pontual, aos proprietários.

Segundo o Diretor, do total dos documentos emitidos, 114 foram solicitados e entregues aos agentes económicos que atuam no setor do comércio como grossistas, 665 aos retalhistas e 371 aos prestadores de serviço.

MAIS: CINFOTEC do Huambo previsto para abrir portas em fevereiro de 2023

Sem precisar o número de processos, ainda, por emitir, disse ser cada vez maior a adesão dos agentes económicos, facto que tem permitido a reconversão da actividade comercial informal para a formal.

De informar que o alvará comercial é um documento emitido pelo Ministério do Comércio e Indústria que, a par de outros, legitima os agentes económicos para o exercício das suas atividades em diversas áreas do setor comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui