[Dica] Poupe a bateria do seu smartphone

1
1085
HTC,NOKIA,Samsung,Apple em menosfios.com
Muito semelhantes… será que a Apple tem razão. Esqueçam isso…

Actualmente, ficar sem bateria é ficar desconectado do mundo, infelizmente acontece a toda hora. Como minimizar esse problema?

  • Baixe a luminosidade do ecrã – com a crescente insanidade de écrans enormes, com tecnologias como Retina Displayque consomem muita carga, essa é uma das soluções mais viáveis, controlar sempre o nível de luminosidade do ecrã.
  • Usar Wi-Fisempre que for possível – a conexão 3G é uma das principais culpadas do consumo excessivo de carga. O conselho é esse, use Wi–Fi para actualizar os seus aplicativos, para aceder à internet, enfim, evite usar a conexão 3G.
  • Desactivar a localização por GPS– tal como a conexão 3G, essa funcionalidade deixa a sua bateria “sem vida” em pouco tempo. Uma das primeiras coisas que faço ao adquirir um smartphone, é desligar o GPS, os programas que quiserem obter a localização usarão a rede Wi-Fi ou 3G existente, a localização não será tão precisa, mas ainda assim nada que vá prejudicar o normal funcionamento.
  • Desactivar o “Sincronizar” e “Push” – há aplicativos que realmente precisam de uma certa actualização constante, casos do Twitter,  e companhia. Outros aplicativos podem ser actualizados só no momento em que realmente estejamos a precisar deles.
  • Fechar aplicativos que não esteja a utilizar – pessoas como eu (com mais de 100 aplicativos no smartphone) têm o péssimo hábito de deixar alguns aplicativos quase sempre abertos. Pois é, cada um desses aplicativos contribuirá para o consumo de carga da sua bateria.

Há outros conselhos, mas, por hoje esses são suficientes. Repito, estas dicas servem para qualquer (iPhone, HTC, Samsung, Motorola, Nokia… [preencha o espaço] )

[Via]:

1 COMENTÁRIO

  1. Grande artigo. já me tinha apercebido disto. É louvável o facto de terem realçado este problema tão detalhadamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here