Problemas técnicos prorrogam validade dos cartões multicaixa do BCI

1622

Problemas técnicos estão na base da prorrogação da validade por mais dois meses dos cartões multicaixa do Banco de Comércio e Indústria (BCI).

Segundo uma nota de imprensa, veiculada pelo E&M, o BCI informa que os clientes passam a utilizar os cartões multicaixa por mais dois meses, particularmente os que expiram entre outubro a dezembro deste ano.

A instituição bancária acrescenta ainda que essa medida visa evitar deslocações dos utentes para efetuar trocas de cartões multicaixa, bem como a data de validade dos cartões se manterá inalterada e que a prorrogação será efetuada através de meios informáticos e que a validade se estenderá até 31 de dezembro.

MAIS: BNA recomenda os bancos nacionais a verificar dados fiscais dos comerciantes

De informar que o Banco Nacional de Angola (BNA) recentemente deu um prazo de 30 dias aos acionistas deste banco comercial para apresentação de um Plano de Recapitalização e Reestruturação.

A ordem exarada pelo órgão regulador do sector financeiro nacional deve-se a insuficiência de fundos próprios regulamentares e rácio de fundos próprios abaixo do mínimo regulamentar que apresenta, conforme noticiou o Jornal de Angola.

O banco passou da titularidade do Estado para o Grupo Carrinho, em dezembro de 2021, através de venda em bolsa fixada em 16,5 mil milhões de kwanzas, equivalentes a pouco mais de 29 milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui