Projecto Ara, o Smartphone Modular da Google pode ser lançado em 2015

0
1571

A Google apresentou o Projecto Ara no ano passado que apenas era uma ideia  de desenvolver um smartphone modular, mas nesta Quinta-feira a Google disponibilizou  na sua conta da Google Plus o kit de desenvolvimento do telefone  que descreve o projecto com mais detalhes. Esse kit é um documento de 81 páginas que traz alguns detalhes para os desenvolvedores e também uma descrição sobre o que os usuários finais podem esperar do dispositivo, embora o projecto esteja ainda num estágio muito precoce.

 Quanto a estrutura física, os dispositivos serão compostos por peças em módulos, numa estrutura semelhante à de um quebra-cabeças, as peças se encaixarão e formarão a estrutura do aparelho. Dentre a variedade de detalhes personalizáveis estão, por exemplo, câmera, processador, Wi-Fi e bateria. Nos documentos divulgados pelo Google, foram destacados os tamanhos possíveis para cada módulo, com três modelos de tamanhos diferentes (pequeno, médio ou grande) e seus aspectos visuais. Assim, espera-se manter um padrão uniforme e compatível com vários modelos. Os telemóveis baseados no Projecto Ara serão compatíveis, naturalmente, com o sistema operacional Android. Ninguém esperava outra coisa.

Na próxima semana, a Google fará a primeira conferência  para os desenvolvedores interessados no Projecto Ara. A empresa busca parceiros para fabricação dos módulos, enquanto ela será responsável por desenvolver o corpo dos gadgets. Até o momento, a previsão é de que eles sejam lançados em 2015.

[Fonte]: BGR || The Next Web || Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here