PSN volta a funcionar e Sony dá prendas aos usuários para se desculpar

992

Play Station Network

Como noticiamos aqui, a PSN(Play Station Network) e a Xbox Live sofreram um ataque de hackers e ficaram fora de serviço. O ataque foi efectuado pelo grupo Lizard Squad que só parou de atacar a PSN e a XBOX Live depois da intervenção de Kim Dotcom (o criador do extinto Megaupload, e dono do actual serviço de armazenamento Mega). Kim Dotcom contactou o grupo de Hacker e ofereceu 3000 contas no Mega ( cada uma custa 99 USD, dando um valor aproximado de 300 mil USD) para o serviço de upload criptografado, caso os hackers parassem com a onda de ataques DDoS.

Agora foi a vez da Sony fazer a sua parte e recompensar os utilizadores pelo tempo perdido. Numa publicação oficial  , a Sony pediu desculpas aos gamers da plataforma e comprometeu-se a dar 5 dias extras como forma de compensação (para utilizadores que têm planos pagos).

Os utilizadores que estavam apenas a testar o serviço PSN Plus também foram abrangidos pela prenda. A promoção é válida para os próximos 30 dias. Para quem tem uma conta gratuita (e não só), a Sony oferece um desconto de 10% no valor total de uma única compra.

A PSN está a operacional desde o dia 30 de Dezembro de 2014, mas até agora a Sony não confirmou se a queda deveu-se ao ataque hacker.