Quem faz mais downloads ilegais de música?

2278

pirate

África tem sido conotada como a terra da pirataria, porque muitos usuários preferem usar as soluções “gratuitas” ao invés de pagar por uma licença ou versão completa de um aplicativo/música…

Em parte a culpa é das que não facilitam os procedimentos. Se estiverem lembrados, era impossível usar um cartão “VISA Angolano” para fazer compras online, só fazendo as famosas adaptações (ou gambiarras, como dizem no outro lado do Oceano Atlântico).

A dúvida era a seguinte: que país comanda o ranking da “pirataria” musical à nível mundial?

A imagem acima dissipou todas as dúvidas. Os Estados Unidos da América dominam com distinção, 96 milhões de downloads (legais e ilegais – The Pirate Bay tem algo a dizer sobre esses números). No quinto lugar podemos ver os nossos companheiros do Brasil (sem surpresas).

Esse relatório da MusicMetric analisa o consumo legal e ilegal de música em serviços de venda directa ou streaming como o iTunes, 7Digital, Spotify, WiMP e Deezer;

Obviamente, as redes sociais e sites de partilha de vídeo e áudio como o Facebook, Twitter, YouTube, SoundCloud ou Last.fm não podiam ficar de fora. Por fim, os sites que alojam e/ou dão acesso à pesquisa de ficheiros torrent, como o ThePirateBay.

Pelos números expostos acima, parecia que as companhias de música perderam muito, mas não é isso que aconteceu… as receitas das editoras discográficas no sector da venda de música digital subiram 8% em 2011.

[Via]: Público

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui