Ramos Soft apresenta uma nova versão de software para as universidades

2
4866

ramossoft-tecnologia-angolaA Ramos Soft é uma empresa angolana, formada por técnicos e engenheiros angolanos e actua no ramo das tecnologias de informação, comunicação e formação profissional. A empresa apresentou neste sábado (03) uma nova versão de software criado em Angola e totalmente Web e que traz funcionalidades focados para as universidades.

Um software que vai permitir com que, os docentes, a partir de um portal, lançarem as notas do local onde se encontrarem, visualizar os horários de aulas, registar os sumários das disciplinas, requisitarem trabalho aos alunos e outras funcionalidades.

“O software surge com o objectivo de flexibilizar os trâmites entre os alunos e as universalidades e, tornar cada vez mais acessível a gestão de dados sem que estes se desloquem necessariamente e todos possam ter acesso”- Osvaldo Ramos, director da empresa.

O mesmo ainda fará com que, o aluno tenha o acesso aos exames de admissão, consultar as suas notas, os pagamentos bem como listar disciplinas inscritas, conteúdos programáticos, solicitar as declarações, provas e entre outras. O Software traz ainda, um portal do administrativo para pré-inscrição de alunos, validar documentos de admissão de candidatos, matrículas e confirmações, actualização de dados de alunos, bem como o registo de pagamentos e mudanças de cursos.

O director da empresa Ramos Soft, garante que o sistema pode em uma rede de instituição sem internet( intranet) ou ainda em uma rede rede com acesso público para alunos e docentes( extranet). O director disse ainda, que com a  a adesão a esta inovação, será possível revolucionar o mercado local, já que o mesmo é intacto nesta matéria tecnológica pela qual acredita, que as universidades e demais escolas sairam a beneficiar desta criação nacional.

Foi concebida à empresa, Ramos Soft para que em um espaço de um ano possa auxiliar na migração dos dados dos alunos para o novo sistema e ele pode ser integrado com outros softwares.

2 COMENTÁRIOS

  1. MUITO NÃO TENHO A DIZER, SOMENTE PARABENIZAR A EQUIPA PELO BELO TRABALHO, PORQUE FAZENDO FAZ CRER AOS QUE NÃO ACREDITAM EM ALGO SER FEITO PELOS ANGOLANOS. DESEJO VOS MAIS EMPENHO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here