Realidade aumentada chega às lentes de contacto…

2
1092

A Google apresentou a sua alternativa para um mundo mais interactivo, o famoso “Google Glass“, ainda não está optimizado mas pudemos ver o que a realidade aumentada pode nos oferecer. Conexão à internet, informações em tempo real, imagens de outras zonas, mapas… enfim.

Para quem pensava que era impossível fazer algo mais impressionante, estava redondamente enganado.

Tudo porque o Centre of Microsystems Technology ligado à Univesidade de Gante, na Bélgica, anunciou que lentes de contacto com LCD embutidos podem se tornar realidade em breve.

Qual é a ciência por trás dessa tecnologia?

O descobrimento de polímeros e de processos de moldagem permitiu que se desenvolvessem os LCDs de formato esféricos, que acompanham o contorno do olho, aos pesquisadores produzir ecrãs de cristal líquido funcionais.

Lembrando:

Os polímeros são compostos químicos de elevada massa molecular, resultantes de reações químicas de polimerização. In Wikipédia

Dessa forma podem ser fabricados display de cristal líquido, usando as técnicas de moldagem desses químicos. Como é feito isso? Bom,  vou esperar que um especialista em Química venha comentar aqui no MenosFios.

Enquanto isso, ficamos com esta (boa) notícia. A era anunciada no “Exterminador Implacável” parece cada vez mais próximo…

[Fonte]: Extreme Tech

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here