
O governo do Ruanda vai começar a implementar um novo sistema de ensino baseado em “educação digital”, que permitirá aos alunos beneficiarem de um ensino que enfatiza o uso de computadores e internet para transmitir conhecimento.
As salas de aula inteligentes darão aos alunos do Ruanda acesso a computadores e softwares básicos, bem como acesso à internet para melhoramento do ensino e a aprendizagem. Graças a um projecto de três anos que o governo ruandês empreendeu com a Microsoft.
O projecto visa a reduzir o custo de entrega de materiais de aprendizagem às escolas e melhorar os resultados da aprendizagem. A idéia é garantir que os estudantes ruandeses se tornem cidadãos capazes de trabalhar localmente, no continente, mas também em qualquer lugar do mundo.
Apenas 9% ou 531 escolas em Ruanda têm acesso à Internet e o ministro da Educação, Dr. Musafiri Papias Malimba, disse no final do ano passado que a parceria com a Microsoft deverá atingir mais de três milhões de alunos e 61 mil professores em todas as 3.500 escolas do país Até 2020.







![[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2025/10/1761405200482-100x70.jpeg)
