Samsung apresenta oficialmente o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear, em África…

1853

galaxy note 3

Está a se tornar num “bom hábito” da Samsung, fazer os lançamentos oficiais dos seus gadgets em vários continentes. Se tiverem uma boa memória, recordarão da “Semana Samsung” que decorreu aqui em Angola.

Mas desta vez, o lançamento oficial do novo smartphone topo de gama “Galaxy Note 3” e do famoso relógio inteligente “Galaxy Gear” foi feito na África do Sul, com a presença do responsável da Samsung em Angola, Rui Gamboa.

No comunicado de imprensa podemos ressaltar o seguinte:

A Samsung Electronics África acaba de lançar na África do Sul o GALAXY Note 3, a última versão do muito bem sucedido híbrido de “smartphone” Android e computador “tablet”. A versão inicial do GALAXY Note foi lançada em 2011, criando uma nova categoria de equipamentos. O inegável sucesso reforçou a convicção da Samsung em permitir mais e melhores equipamentos e funcionalidades Note para os seus clientes. Na mesma ocasião, a Samsung apresentou publicamente o GALAXY Gear, um equipamento que permite maior liberdade nas comunicações móveis e ao mesmo tempo colocar os seus utilizadores no centro do mundo da moda.

O GALAXY Note 3 possui um ecrã mais largo, e é mais fino e mais leve, e com uma bateria com maior autonomia. Destaca-se a introdução da Pen Click S, que reinventa e moderniza a clássica experiência de tirar notas, permitindo a possibilidade de realizar tarefas do dia-a-dia com apenas um clique. Um simples clique no botão da Pen Click S abre cinco poderosas funcionalidades que tornam as tarefas mais fáceis. Assim, não há necessidade de saltar entre ecrãs, memorizar comandos ou andar à procura de diferentes menus. Por exemplo, o Action Memo permite escrever uma nota à mão, e automaticamente executa uma função que converte essa escrita à mão em conteúdos formatados.

O GALAXY Note 3 possui processador LTE 2.3 GHz Quad Core ou 3G 1.9 GHz Octa (conforme o mercado a que se destina); ecrã de 5,7 polegadas (144 mm); sistema operativo Android 4.3 (Jelly Bean); câmara principal de 13 megapixéis; e dimensões de 151 mm de comprimento, 79 mm de largura e 8 mm de espessura; peso de 168 gramas.

Já o GALAXY Gear, a outra novidade apresentada, em forma de relógio para colocar no pulso, integra a tecnologia “smart device” ainda mais na vida diária, e elimina a separação entre os equipamentos móveis e o mundo da moda, ao criar tecnologia que pode ser “vestida” como um acessório de roupa. Com o GALAXY Gear colocado no seu pulso, acaba a necessidade de estar constantemente a verificar os seus vários equipamentos. Tudo está colocado no mesmo aparelho, que avisa imediatamente o seu utilizador de mensagens que cheguem, como chamadas telefónicas, SMS, “emails” e alertas. O seu altifalante embutido permite realizar chamadas sem ter que utilizar as mãos.

Rui Gamboa, responsável da Samsung em Angola, esteve presente no lançamento destes equipamentos na África do Sul. “Angola não podia deixar de se integrar neste grande evento internacional. Serão certamente dois produtos de sucesso no mercado angolano. A população de Angola é muito dada a novas tecnologias, e o Note 3 e o Gear são produtos de imensa qualidade e repletos de potencialidades num mercado em crescimento exponencial como o angolano.”, declarou.

Neste evento, foram ainda tecidas algumas considerações relativamente ao mercado de telecomunicações móveis em África. A Samsung estima que serão vendidos nos próximos anos 20 a 22 milhões de “smartphones” na África subsaariana, dos quais metade serão da Samsung. Na verdade, desde que o “smartphone” Note original foi lançado, no final de 2011, foram vendidos mais de 38 milhões de exemplares, dos quais 28 milhões no ano passado. A natureza do investimento em comunicações no continente alterou-se, e África tornou-se o terceiro continente mais forte em termos de assinaturas de telemóveis (cerca de 650 milhões de assinaturas). O mercado de comunicações móveis africano deverá alcançar em 2020 os 234 biliões de dólares.

Resta agora saber se a Samsung terá um preço especial para África…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui