Seedstars anuncia fundo de 100 Milhões de USD para investimento em startups africanas

831

Hoje é o grande dia para as startups presentes no Seedstars Summit 2019. O evento principal dará à conhecer ao mundo a startup vencedora desta edição do evento. Mas, para África, as boas notícias começaram a surgir quando foi anunciado que o primeiro fundo que será lançado este ano pela Seedstars, em colaboração com a First Growth Ventures, vai estar em África.

O anúncio foi feito pelo CIO do Seedstars, Charlie Graham-Brown durante a sua apresentação no palco do Seedstars Summit.

A escolha do continente africano para este fundo não deve ter sido tão complicada para o Seedstars, tendo em conta os dados do ano passado em que as startups africanas venceram quatro das cinco categorias do Seedstars Summit.

A Seedstars tem experiência no investimento em startups em economias emergentes. A CEO e co-fundadora da Seedstars, Alisée de Tonnac disse ontem numa entrevista à equipe da Ventureburn que, desde o início da organização em 2013, a Seedstars investiu em entre US $ 50.000 e US $ 500.000 em 40 empresas até o momento.

A decisão sobre quais startups escolherão como vencedoras para cada uma de suas várias categorias no Seedstars Summit, é motivada por qual empresa seria melhor investir, ela disse.