Sete boas razões para participar no seedstars world

0
1840

Seedstars World

Uma das maiores dificuldades em começar um negócio é sair da fase inicial. Angariar fundos, aprender competências e conseguir os primeiros clientes não é tarefa fácil. O sucesso requer trabalho árduo e muita capacidade de solucionar problemas sem grandes meios. Assim, concorrer a uma competição de startups requer muita preparação e algum tempo. Mas há algumas boas razões para entrar numa competição de startups como o Seedstars World. Partilhamos aqui 7 razões::

  1. Networking — No Seedstars World terás a oportunidade de conhecer muitas pessoas experientes, mentores, investidores, parceiros e clientes, para além de outros empreendedores que têm a mesma ambição que tu. Formar ligações com estas pessoas pode ajudar a aumentar as tuas oportunidades de sucesso. Sim, estás apenas a começar, mas pensa em grande! Esta é uma oportunidade para fazer essas ligações importantes.
  2. Feedback — Durante a competição poderão fazer-te perguntas que poderás ainda não ter pensado sobre ou não sabes a resposta. Mas essas perguntas são de grande valia, pois poderás voltar a elas após a competição e avaliá-las. Receber feedback do júri é uma oportunidade extremamente valiosa para o futuro da tua empresa e abordar as áreas onde precisas de ajuda só vai tornar-te melhor sucedido.
  3. Exposição — Participar no Seedstars World é uma excelente oportunidade de exposição internacional para a tua empresa, que de outro modo teria sido muito caro. É uma óptima forma para falar aos outros sobre a tua empresa e encontrar novos clientes, possíveis investidores ou ainda parceiros.
  4. Motivação & Inspiração — Conhecer outras equipas com quem estás a competir pode ser um bocado intimidante, mas também irá motivar-te para fazeres melhor por ti e pela tua empresa. Estar numa situação de competição faz o teu cérebro trabalhar para encontrar soluções criativas. Ainda, há grande probabilidade de ficares inspirado (a) ao ouvir as ideias dos outros apaixonados por começarem os seus negócios.
  5. Definir (e alcançar) Objectivos — Não é fácil entrar numa competição de startups — e isso é uma boa coisa. E o Seedstars World como uma competição exclusiva única direcionada para os mercados emergentes é uma grande oportunidade para polires o teu modelo de negócio e ajudar-te a traçar objectivos a curto, médio e longo prazo.
  6. Praticar o teu Elevator Pitch — Se ainda não tens o teu elevator pitch na ponta da língua (ou não sabes o que é) está na hora de praticar! Ao participar no Seedstars World terás dezenas de oportunidades para falares às pessoas sobre a tua empresa. O teu elevator pitch é um resumo de 30 segundos (em média) que define de forma simples e rápida o teu negócio e proposta de valor. Pode fazer a diferença entre um potencial investidor perder o interesse ou dar-te o seu email ou número de telefone pessoal. Certifica-te de praticar o teu elevator pitchantecipadamente! Torná-o breve, único e memorável. Aplica-lhe a regra K.I.S.S. (Keep It Stupid Simple — Mantém-no Estupidamente Simples). Não tenhas medo de testar algumas versões do teu elevator pitch para descobrir o que funciona melhor. Lembra-te, a prática leva á perfeição.
  7. Pémios — A razão mais óbvia! O motivo que te leva a candidatar a tua startup para a oportunidade de ir até à final do Seedstars World na Suíça e competir pelo prémio de 500.000 USD em capital de investimento. Combinado, o Seedstars World irá distribuir o valor de 1.5 milhões USD em prémios de investimento e entre outros. Mesmo que não venças, há outros grandes benefícios a tirar do evento: acesso a investidores de risco (VC’s — Venture Capital) mentores, exposição e oportunidades de negócio.

Tens uma startup? Do que estás a espera? Candidata-te ao Seedstars Luanda!


Artigo escrito por Vanda Oliveira, originalmente apareceu originalmente aqui e foi republicado com autorização da autora.

Saiba mais sobre este evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here