Site da Rádio Nacional de Angola atacado por hackers!

0
2194

Ontem recebemos uma notificação que relatava o facto de o site da RNA – Rádio Nacional de Angola (www.rna.ao), estar fora do ar, ou melhor ter sido vitima de ataque por um grupo de criminosos virtuais.

RNA

De facto a informação está correcta, o site da RNA continua fora do ar e o responsável pelo ataque é o grupo Turco “Scorpiol“.

Até ao momento não verificamos nas redes sociais o “pedido de resgate” que tem sido comum neste tipo de ataques. Segundo o que podemos verificar na entrevista dada a um site turco de noticias sobre segurança digital, o grupo sempre alerta antes de invadir, mostrando algumas falhas de segurança e dando tempo para os responsáveis corrigirem. Se eles seguiram o padrão, então a equipe que gere o site da RNA não deve ter levado isso em conta.

A equipe do MenosFios.com entrou em contacto com a RNA via Facebook para saber se eles tinham conhecimento do ataque, mas até ao momento não tivemos uma resposta dos mesmos.

A Rádio Nacional é o mais importante órgão de comunicação em Angola (pelo menos quando o assunto é informação via rádio), aumentando assim a gravidade desta ataque.

Lembramos porém, que não é a primeira vez que acontecem ataques do gênero à sites importantes em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here