SOBA Store anuncia novo modo de pagamento online directo, com Multicaixa Express

1
1588

Os métodos de pagamento nas lojas online em Angola têm sido limitados a transferências bancárias, pagamento via “multicaixa” no acto da entrega, referências via multicaixa e  temos ainda as carteiras digitais, que são carregadas com um dos métodos anteriores.

A EMIS prometeu que o comércio electrónico seria um dos sectores beneficiados com a chegada do Multicaixa Express. Algumas companhias foram seleccionadas para testes e agora mais companhias começam a receber a certificação da EMIS.

A SOBA Empreendimentos, especializada em Comércio Electrónico em Angola, anuncia um marco de um novo passo importante no cenário dos pagamentos Online em Angola: O pagamento directo Online, usando o Multicaixa Express.

Segundo a nota oficial, esta implementação resulta de uma certificação obtida pela EMIS – Empresa Interbancária de Serviços, responsável pelo serviço da rede Multicaixa em Angola – para permitir pagamentos directos na plataforma, sem a necessidade de gerar uma referência bancária, necessitando apenas da transacção a partir do Multicaixa Express do usuário, ao finalizar a compra.

Como funciona ?

  1. O usuário cadastrado na loja virtual da SOBA selecciona os produtos que pretende adquirir, finaliza o pedido e nas opções de pagamento selecciona a opção “Multicaixa Express”.
  2. O usuário é direccionado para uma página segura onde irá inserir o número de telefone associado à sua conta do Multicaixa Express. No mesmo instante, o usuário receberá uma mensagem no seu Multicaixa Express para confirmar o pagamento escolhendo o cartão que pretende usar, e finalizar.
  3. No final deste processo, o pagamento e a compra estarão automaticamente concluídos, sem qualquer necessidade de enviar qualquer comprovativo, ou confirmação adicional.

A SOBA Store continua com a sua carteira digital (e-wallet) e adiciona agora este novo método de pagamento para facilitar a aquisição de produtos e serviços pela sua plataforma.

O Fundador e Director Executivo da SOBA, Cláudio Kiala, garante que o método de pagamento é seguro, e aplaude a confiança que as Instituições Bancárias e Financeiras têm depositado em empresas do ramo, permitindo um maior desenvolvimento do mercado digital em Angola.

Este método de pagamento irá facilitar a aquisição de músicas digitais, serviços, e bens
diversos, beneficiando os seus respectivos produtores/criadores, uma vez que se abre mais
uma porta para a camada bancarizada para aquisição destes, a partir de um dispositivo móvel, nos aproximando cada vez mais dos meios tradicionais já usados internacionalmente. Estamos ansiosos para ajudar os nossos parceiros a crescer mais rápido. Temos projectos ambiciosos que entrarão logo em funcionamento, e outros negócios e criadores de conteúdo são beneficiários garantidos”, termina Cláudio Kiala.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here