A Softline, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas, marca presença na Feira Internacional de Luanda (FILDA) com uma aposta forte em soluções de Inteligência Artificial (IA) voltadas para o sector da educação.
Com mais de uma década de experiência no mercado, a Softline apresenta, durante o evento, ferramentas inovadoras que incluem assistentes virtuais e “chatbots” personalizados, desenvolvidos para responder às questões dos estudantes e facilitar a interacção entre os mesmos. No Instituto Médio de Saúde de Luanda (IMS), a empresa implementou uma solução especificamente concebida para o contexto educacional, que realiza desde o registo de estudantes e elaboração de relatórios de turma até à inserção de notas, tudo com o apoio da IA.
Esta plataforma integra funcionalidades pedagógicas avançadas, permitindo uma gestão académica mais eficiente e promovendo a interacção entre os alunos, que podem ver as suas dúvidas respondidas de forma imediata por meio de sistemas inteligentes.
A Softline oferece ainda soluções móveis e o desenvolvimento de portais educacionais completamente baseados na nuvem, facilitando o acesso a todos os serviços ligados à instituição de ensino, desde o nível médio até ao universitário. Além disso, a empresa desenvolve Inteligência Artificial personalizada com base nos dados internos de cada organização.
Actualmente, a Softline colabora com mais de 150 entidades, sendo a maioria instituições da área da saúde, às quais também fornece soluções e serviços em nuvem.