Space X promete enviar uma nave para Marte em 2018

516

SpaceX

Space  X já  mostrou era bastante ambiciosa quando informou que tinha planos de enviar uma cápsula Dragon para Marte. A data originalmente esperada era 2022, mas parece que a empresa decidiu que lançamento tem de ser mais rápido.

A empresa anunciou planos de enviar uma nave não tripulada, Dragon, à Marte. Os detalhes não foram revelados, como é habitual, Elon Musk e os seus companheiros dão apenas pistas dos próximos eventos, mas pelo que nos têm habituado, acabam sempre por cumprir com o planeado.

A mensagem foi passada na conta oficial da Space X no Twitter:

“Planejando enviar Dragão a Marte, logo que 2018. Dragões Vermelhos nos informarão sobre a estrutura arquitetónica global de Marte, detalhes para vir”

A Space X ganhou notoriedade nos últimos tempos por ser a primeira empresa a conseguir a façanha de reaproveitar os seus foguetões, fazendo com que as viagens ao espaço se tornem uma realidade.

Segundo Elon Musk, a Dragon poderá aterrar em qualquer planeta, o grande desafio é chegar lá. Mas fica comprovado que para as primeiras missões a capsula não será tripulada.