Tanzânia recebe a quarta edição do Seedstars Africa Summit

319

Seedstars World, a maior competição mundial de startups focada exclusivamente em mercados emergentes, organiza a quarta edição da Seedstars Africa Summit, este ano em Dar es Salaam, Tanzânia, de 11 a 13 de Dezembro.

O objectivo é criar pontes entre os diferentes ecossistemas da região e seus principais intervenientes, para promover a tecnologia e o empreendedorismo como alavancas de mudança e desenvolvimento em África. Angola será representada pela Kubinga, startup vencedora da edição 2018 do Seedstars Africa.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui, com descontos até 15 de Novembro!

A Seedstars Africa Summit terá três dias de duração e arranca com o Seedstars Growth Bootcamp, uma oportunidade para as startups participantes aprenderem com os mentores mais relevantes de áreas diversas (growth hacking, inbound marketing e preparação para fundraising são apenas alguns exemplos). O dia 12 dará lugar ao Fórum do Investidor, com reuniões individuais entre os empreendedores (vencedores das edições locais da Seedstars World em África em 2018) e os mais relevantes investidores do sector. No mesmo dia, a Seedstars fará uma visita guiada ao ecossistema local (participação reservada a convidados), durante a qual será possível conhecer os empreendedores e organizações que influenciam e lideram o crescimento da chamada “Silicon Dar”.

O ponto alto da cimeira será a Conferência, no dia 13. O palco principal receberá então os pitch das startups vencedoras dos diferentes eventos da região e os oradores internacionais convidados. Haverá ainda tempo para momentos de networking, com o objectivo de ligar os mais marcantes players da inovação em África, obter uma visão concreta do estado da tecnologia e do empreendedorismo no continente e operar uma mudança positiva na narrativa Africana, em  específico.

Em 2017, conseguimos reunir mais de 400 participantes, entre empreendedores, corporações, investidores, mentores e entidades governamentais. Organizámos cerca de 232 encontros privados entre startups, mentores e investidores e o feedback que recebemos de todos foi francamente positivo. Este ano, planeamos oferecer uma experiência única, marcada pela prática, pela experiência real de quem está, neste momento, a liderar o caminho para a mudança e a inovação, a mais de 500 participantes!”, diz Claudia Makadristo, Directora Regional para a Seedstars em África.

O Summit é também a ocasião perfeita para os intervenientes travarem conhecimento com práticas internacionais e aprenderem uns com os outros num ambiente informal e descontraído. O Seedstars Expansion Program, organizado em parceria com o Gabinete para os Assuntos Económicos e a Inovação (SPEI) do Cantão de Vaud (Suíça), em colaboração com o Innovaud, a CVCI e a Lausanne Région, presta apoio a startups de Vaud, para que possam implementar a sua expansão em economias de rápido crescimento.

Experiencia internacional

Este ano, o programa trará ao Seedstars África Summit três startups suíças que usufruirão da oportunidade de trocar experiências, fazer contactos valiosos e conhecer, em primeira mão,  o que estão as startups africanas a fazer para crescer nos seus mercados e projectar-se a nível global. Desta forma, poderão ajustar expectativas e planear o seu futuro em termos de investimento na região.