Google prepara tecnologia contra buracos nas nossas ruas…

1082

Quem conduz na nossa cidade sabe dos transtornos que são algumas vias que temos, muito embora estejamos em fase de reconstrução, reparos e melhorias, ainda há troços nas nossas estradas com características dignas de um queijo suíço o que provocam grandes perdas para os usuários no que toca a manutenção e na compra de peças para reposição no caso de danos graves.

Eis “a solução” visionada pela Google que gostaria que você, condutor evitasse acidentes na via por causa de buracos:

A tecnologia descrita no documento permitiria usar sensores e GPS para detectar condições que afectem a qualidade do asfalto e permitisse que motoristas que passassem por lá posteriormente recebesse alertas para evitar riscos. Supõe-se que os mecanismos seriam adicionados aos mesmos carros da Google que hoje são usados para capturar as imagens do StreetView, ou então seriam usadas informações dos carros dos próprios usuários.

PATENTE IMG

Os dados colectados seriam então usados para que o sistema de navegação do Maps fornecesse instruções mais detalhadas e permitisse que os motoristas ficassem alertas aos perigos nas ruas – de forma similar ao que acontece actualmente no Waze, com avisos sobre acidentes, obras e outras coisas. Além disso, esse tipo de informação certamente beneficiaria projectos de veículos autónomos, como aquele em que a própria gigante das buscas está desenvolvendo há anos.

É só esperar…