Telemoveis recondicionado têm um impacto ambiental 78% menor do que comprar um novo

2161

A aquisição de um smartphone recondicionado tem um impacto ambiental 78% menor do que a compra de um novo, revela a Swappie, plataforma de compra e venda de iPhones recondicionados.

MAIS: Empresa portuguesa em recondicionados Apple abre primeira loja de telemóveis em Angola

O estudo desenvolvido pela empresa conclui ainda que, em 2021, optar por um smartphone recondicionado levou à poupança de 23.500 toneladas de emissões de CO2 – o que equivale à mesma quantidade produzida pelo cultivo de 389.401 árvores em 10 anos. Por esse motivo, estabeleceu objetivos para minimizar as emissões de gases com efeito de estufa e para maximizar a poupança de carbono dos seus consumidores nos próximos dois anos, tendo como intuito ultrapassar as cem mil toneladas de emissões de CO2 poupadas até 2024.

«A crise climática é um desafio que afeta todo o Mundo e que está muito presente no nosso dia a dia. E para contrariar este problema, precisamos de duplicar os nossos esforços para sensibilizar as pessoas quanto à diferença que um pequeno gesto pode fazer, demonstrando que as suas escolhas e decisões têm um impacto no futuro do planeta. Esperamos, no futuro, que todas as empresas implementem este modelo de negócio, pois só assim conseguiremos zelar por um compromisso sustentável», diz, em comunicado, Sami Marttinen, CEO e cofundador da Swappie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui