Tem relógios inteligentes? Não confie na sua segurança!

3309

Relógios inteligentes

Esse é o resultado do estudo feito pela HP: a segurança dos relógios inteligentes não é “levada a sério”.

Os resultados chegaram após testes aos 10 principais relógios inteligentes no mercado (não foram especificadas as marcas, mas já sabemos que Apple Watch e o Samsung Gear estão nessa lista

Onde está a real falha de segurança?

Ao serem projectados, os relógios inteligentes têm o foco no emparelhamento e à comunicação com smartphones, usando Bluetooth ou outra tecnologia equivalente, e é exactamente ai onde se inicia a maior parte dos problemas de segurança.

Segundo a HP, todos os relógios inteligentes testados apresentaram falhas de segurança, com destaque para as áreas de criptografia e autenticação. A comunicação de 9 dos 10 aparelhos pode ser interceptada com técnicas bastante simples, e mais grave ainda, 7 desses dispositivos testados não apresentam qualquer criptografia na transmissão de actualizações de firmware.

A maioria dos aparelhos reúne dados pessoais cujo destino não é especificado. Será que os fabricantes têm acesso? A HP aconselha que os usuários não emparelhem seus dispositivos com aparelhos desconhecidos, que estabeleçam senhas seguras e desabilitem o acesso a redes sem autenticação de alto padrão.

Se usa um relógio inteligente, então veja o relatório completo da HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui