Tens uma Startup? O Google For Startup Black Founders Fund está aberto a candidaturas

950

A Google anunciou recentemente que estão abertas as candidaturas para o continente africano da 2° edição do Google For Startup Black Founders Fund.

Depois de uma 1° edição de grande sucesso, a empresa tecnológica voltar a mostrar o seu compromisso no ecossistema digital africano, onde essa edição de 2022 vai ter um financiamento adicional de um milhão de dólares e o apoio a mais de 10 “founders”.

Com esses números, a Google vai assim para um compromisso de disponibilizar mais de 4 milhões de dólares a 60 startups em toda a África.

O Google For Startup Black Founders Fund está aberto a toda e qualquer startups que satisfaçam os critérios de elegibilidade em todos os países de África, mas principalmente em Botsuana, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Etiópia, Quénia, Nigéria, Ruanda, Senegal, África do Sul, Tanzânia, Uganda e Zimbabué.

MAIS: Fórum Económico Mundial escolhe seis startups africanas para os Pioneiros da Tecnologia

As startups selecionadas receberão um incentivo económico entre 50.000 a 100.000 dólares, além de 200.000 dólares por startup no Google Cloud, suporte a formação e acesso a uma rede de mentores para ajudar a enfrentar os desafios exclusivos de cada startup. As candidaturas serão encerradas a 31 de maio de 2022 e os vencedores serão anunciados no dia 29 de julho de 2022.

Critérios de Elegibilidade:
startups em fase inicial com funders negros ou diversas equipas fundadoras,
startups que estão a beneficiar a comunidade negra,
operando e com sede em África,
startups com uma equipa fundadora diversificada com pelo menos um membro fundador negro;
aqueles que têm presença legal no continente e que construam soluções tecnológicas para África e para o mercado global;
aqueles que têm o potencial de crescimento para angariar mais financiamento e criar empregos.

O Google For Startup Black Founders Fund foi lançado na sequência do movimento Black Lives Matter, em 2020, e como parte dos compromissos de igualdade racial da Google. A iniciativa é uma promessa para impulsionar a oportunidade económica para os empresários negros. O BFF presta apoio a startups da região sob a forma de assistência em dinheiro sem fundos próprios que as ajuda a cuidar de necessidades imediatas, tais como o pagamento de pessoal, o inventário de financiamento e a manutenção de licenças de software.

Os interessados em candidatar-se ao Google For Startup Black Founders Fund podem encontrar mais informações clicando em aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui