Uma máquina de lavar que não precisa de electricidade e custa apenas 40 USD

0
2367

Há milhões no mundo (inclusive em Angola) que não podem simplesmente pegar na roupa suja e colocar numa máquina de lavar roupa.

Usam tanques, lavam à beira dos rios, baldes, bacias, etc. Este processo consume muito tempo, danifica a roupa, dificulta o processo para a secagem da mesma. Sem falar nos problemas de saúde derivados das acções.

Uma invenção de Ji A YouAlex Cabunoc pode mudar esse cenário, e por apenas o equivalente a $40 USD chamada de GiraDora.

Giradora, a máquina de lavar de 40 USD

O Desenho da GiraDora faz lembrar um tambor, mas no seu interior tem um balde e um “agitador”, basta simplesmente colocar a roupa, o sabão em pó apropriado e água. Depois enquanto sentado o utilizador usa o pé para fazer girar o mecanismo.

Não somente poupa-se na energia eléctrica, como quem estiver a usar pode estar a fazer exercício para as pernas.

Giradora, a máquina para lavar e secar que custa 40 USD

A Giradora, permite reduzir o tempo gasto nas lavagens à mão bem como no processo de secar, pois também pode ser usada para enxugar a roupa.

A máquina de lavar e secar (enxugar) GiraDora tem um custo de 40 Doláres Norte-Americanos, mas ainda assim pode ser muito caro para muitas famílias. Como solução estas famílias podem obter o retorno do investimento lavando roupa de vizinhos, amigos e familiares.

Agora, a equipe por trás do projecto está a testar o GiraDora em muitos países desfavorecidos da América do Sul. Eles irão, em seguida, continuar a testar a máquina na Índia. A equipe definiu um objectivo de colocar a GiraDora um milhão de casas.

___________________________________________________________________

Artigo escrito por Cláudio Gonçalves, originalmente publicado no “Luandando” e republicado aqui com a autorização do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here