UE investe 120 milhões de euros em internet gratuita nos espaços públicos

0
1264

União Europeia (UE) vai investir 120 milhões de euros em internet gratuita sem fios nos espaços públicos dos países membros. O acordo foi feito nesta segunda-feira, entre o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu e a Comissão Europeia.

A internet gratuita sem fios nos espaços públicos da UE será chamada de WiFi4EU, o projecto vai permitir com que os municípios, as bibliotecas, os hospitais e outros organismos públicos solicitem, através de procedimentos simples, financiamento para a instalação de pontos de acesso à Internet sem fios- WIFI.

Andrup Ansip, vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela estratégia do mercado único digital, avançou que “esta iniciativa vai melhorar a conectividade sobretudo em locais onde há acesso limitado à internet. A WiFi4U é um primeiro passo mas há muito mais a fazer para seja alcançada a conectividade de alta velocidade em todo o território da UE”.

Com esta iniciativa, a Comissão Europeia quer apoiar pelo menos entre 6000 e 8000 comunidades locais nos próximos anos e promover até entre 40 e 50 milhões de ligações por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here