UE investe 120 milhões de euros em internet gratuita nos espaços públicos

1976

União Europeia (UE) vai investir 120 milhões de euros em internet gratuita sem fios nos espaços públicos dos países membros. O acordo foi feito nesta segunda-feira, entre o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu e a Comissão Europeia.

A internet gratuita sem fios nos espaços públicos da UE será chamada de WiFi4EU, o projecto vai permitir com que os municípios, as bibliotecas, os hospitais e outros organismos públicos solicitem, através de procedimentos simples, financiamento para a instalação de pontos de acesso à Internet sem fios- WIFI.

Andrup Ansip, vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela estratégia do mercado único digital, avançou que “esta iniciativa vai melhorar a conectividade sobretudo em locais onde há acesso limitado à internet. A WiFi4U é um primeiro passo mas há muito mais a fazer para seja alcançada a conectividade de alta velocidade em todo o território da UE”.

Com esta iniciativa, a Comissão Europeia quer apoiar pelo menos entre 6000 e 8000 comunidades locais nos próximos anos e promover até entre 40 e 50 milhões de ligações por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui