Vai formatar o seu computador? Faça um backup dos seus drivers

1
1071

Quando encontro “novatos” no mundo da tecnologia, costumo explicar que dispositivos físicos (hardware), sem um conjunto de instruções que os façam aproveitar ao máximo as suas capacidades(software), não servem para fazer muita coisa.

Bom, se formos para a enciclopédia livre e procurarmos pela expressão “drivers”, encontraremos o seguinte:

Drivers são pequenos programas que fazem a comunicação entre o Sistema Operacional de sua máquina e o Hardware. Temos como exemplos de Hardware (impressora, mouse, placas de vídeo e rede,som, monitor, pen-drives, etc…) e exemplos de Sistemas Operacionais (Windows, Linux, MS-DOS, Unix, FreeBSD, OSX, etc…).

Ou seja, se conectarmos um novo dispositivo ao nosso sistema, precisaremos de um driver (controlador) para que ele se comunique com o sistema operativo.

Quando queremos formatar o nosso computador, o ideal é fazermos um backup dos nossos drivers para que depois não tenhamos de vasculhar a internet à procura.

Por isso trazemos aqui esse software que permite fazer isso por si, o backup e restauro dos seus drivers no Windows (Testado com o Windows XP, 7 e 8 – aprovado!).

driverbackup

O aplicativo é o Drivers Backup e foi escolhido por razões simples:

  • Rápido
  • Interface simples
  • Tem o portugues como um lingua opcional
  • E o mais importante… pesa apenas 441 kB e é gratuito.

Quer testar? Faça o download do Driver Backup no site oficial.

1 COMENTÁRIO

  1. Caso nunca tenha formatado um PC recomendo que peça para um profissional lhe ensiar na pratica mesmo. Pode ser simples, mas tambem bem desastroso.
    De qualquer forma, tutorias tem d monte, pratique os quesitos segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here