Vice-presidente da Guiné aceita viagem espacial proposta pela Rússia

1196

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, anunciou que aceitou uma oferta da Corporação Espacial Estatal Russa (Roscosmos) para realizar uma viagem ao espaço organizada pela agência russa.

Os funcionários da Roscosmos convidaram-me a ser o primeiro da nossa região africana a embarcar numa viagem espacial e eu aceitei“, disse o vice-presidente, também conhecido como “Teodorin”, nas suas redes sociais.

Teodoro Nguema Obiang acrescentou que tem de se submeter a testes físicos, necessários para a viagem, ou escolher alguém que o represente.

Obiang visitou hoje o centro de operações da Roscosmos “para certificar o seu potencial e discutir um dos grandes projetos da Guiné Equatorial“, o lançamento de um satélite próprio de comunicação e localização.

Yuri Borisov, diretor da agência espacial russa, manifestou a sua vontade de cooperar com Malabo nos seus projetos espaciais e, segundo a página oficial do Governo equato-guineense, pediu para se deslocar à Guiné Equatorial em janeiro do próximo ano, “para concluir as formalidades“.

O vice-presidente da Guiné Equatorial, país que pertence à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), está a realizar uma visita oficial a Moscovo, onde também já discutiu questões de cooperação militar com o vice-ministro de defesa russo, Alexandr Fomín.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui