5 Linguagens de programação mais usadas e que garantem um bom salário

691

Quando se fala em tecnologias, empresas e startups incluímos com certezas as linguagens de programação.

Já pensou em expandir-se no mercado da programação e não sabe qual das linguagens aprender?

Precisa ter em conta que quando você escolhe uma linguagem linguagem deve estar preocupado com a produtividade que a mesma lhe oferece. Por isso precisa escolher uma em que você consiga produzir e gerar códigos de qualidade de forma rápida e eficiente.

vamos hoje apresentar um top 5 de linguagens mais usadas, fácil de aprender , excelente para se expandir no mercado de trabalho e que garantem um bom salario, temos a seguir :

5. C++

É uma linguagem de programação de uso geral, usada normalmente para a criação de Games(jogos) principalmente para Unity, que é um framework de desenvolvimento que permite a criação de games bem sofisticados.

É muito vantajosa por não ser necessário um ambiente de desenvolvimento muito potente, mas demora um certo tempo para aprender.

4. Swift

Swift é uma linguagem de programação consistente e intuitiva, desenvolvida pela Apple para a criação de apps para iOS, Mac, Apple TV e Apple Watch. Ela foi criada para dar ainda mais liberdade para os desenvolvedores. Swift é fácil de usar e em código aberto, para que qualquer pessoa com uma boa ideia consiga fazer coisas surpreendentes

É uma linguagem rápida e eficiente, que responde em tempo real e pode ser agregada com facilidade a um código Objective-C existente. Os desenvolvedores escrevem códigos mais seguros e confiáveis, economizam tempo e conseguem oferecer uma experiência ainda mais rica nos apps. Um app bonito criado com Swift. A facilidade de uso e resposta em tempo real .

3. Python

É uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, de script,orientada a objecto e forte. Projetada para priorizar a legibilidade do código sobre a velocidade e clareza , dispõe de vários Frameworks que permitem a criação de quase tudo que você precisa fazer em programação.

é uma linguagem fácil de se aprender e se usar. Empresas como o Google, Instagram e Youtube foram criadas usando está linguagem de programação.

2. JAVA

É uma linguagem de programação orientada a objecto desenvolvida na década de 90. Diferentes as outras linguagens, que são compilada para código nativo, JAVA é compilada para um bytecode que é interpretada por uma maquina virtual que é o JAVA VIRTUAL MACHINE(JVM).

É uma linguagem portátil, pois o código depois de ser desenvolvido pode ser executado e qualquer lugar(White once, run anywhere).

Atualmente muito utilizada para desenvolver jogos e aplicativos para Smartphone.

1. JavaScript

É uma linguagem de programação interpretada de alto nível, caracterizada como dinâmica juntamente com o HTML e CSS, o JavaScript é uma das linguagens da Wolrd Wide Web e é atualmente a principal linguagem para programação Client-side em navegadores web.

é possível com o JavaScript devido a sua evolução não só´desenvolver Sites, mas também aplicativos para Smartphone e até mesmo programas Desktop.