Funcionários do vídeo-jogo ‘Call of Duty’ anunciam manifestação de protesto

2259

Vários trabalhadores do estúdio Raven Software, responsáveis pelo desenvolvimento de novos títulos da série ‘Call of Duty’, anunciaram uma manifestação nos próximos dias e em apoio aos colegas que foram recentemente despedidos, reporta a plataforma Polygon.

Segundo o que conta a plataforma, os trabalhadores despedidos eram da área de Garantia de Qualidade e estavam ligados à Raven Software com contratos de trabalho temporário.

Segundo a associação dos trabalhadores da empresa, e responsáveis pela manifestação, dizem que só a versão ‘Call of Duty: Warzone’ resulta numa receita de 5,2 milhões de dólares por dia, pelo que o despedimento destes trabalhadores coloca a ‘saúde’ da Raven Software em risco.

MAIS: Call of Duty Black Ops 3 já tem data de lançamento

Os trabalhadores ainda informam que o objectivo dessa manifestação é para pressionar a Activision Blizzard a admitir novamente os trabalhadores despedidos com contratos a tempo inteiro, algo que um porta-voz da empresa adiantou que fará com outros 500 trabalhadores “nos próximos meses”.

De referir que nos últimos tempos a Activision Blizzard tem sido duramente criticada devido aos casos de assédio sexual que foram tornados públicos durante o verão, um escãndalo que acabou até por incluir o próprio CEO Bobby Kotick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui