7ª Edição da Africa Fintech Summit volta a promover o valor das fintechs no continente

0
371

No último dia 16 de Abril os principais players Fintechs do continente africano, bem como no resto do globo, reuniram-se no Ronald Reagan Building and International Trade Center para a 7ª Edição da Africa Fintech Summit, um evento bianual que regressou a Washington D.C. pela primeira vez em três anos, após uma cimeira virtual em 2020 e um evento híbrido no Cairo(Egito) em 2021.

O evento desse ano voltou a promover iniciativas de construção de ecossistemas, partilha de conhecimento e colaboração entre todos os intervenientes da cadeia de valor de fintech africana e global, como undadores de fintech, investidores, partes interessadas globais, formuladores de políticas, líderes de pensamento, capital de risco e participantes de private equity.

MAIS: Catapult: Inclusion Africa leva startups fintech africanas a mentoria na Expo Dubai 2020

O Africa Fintech Summit é uma plataforma de especificidade única, que reúne os futuros inovadores que moldam o futuro da fintech africana, promovendo inovação, investimento e colaboração transfronteiriços na África, reunindo assim actores e partes interessadas do ecossistema globalmente.

A cerimónia serviu também para oportunidade de networking ao mais alto nível para empreendedores, investidores e instituições financeiras, descobrir oportunidades de crescimento e alavancar redes extensas para impactar positivamente o futuro dos serviços financeiros baseados em tecnologia de África.

Essa edição de 2022 apresentou mais de 100 sessões plenárias de alto impacto recebeu mais de 4.000 participantes presenciais e virtuais e mais de 200 painelistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui