Actualização do app facebook para iOS inspirada no Facebook Home

2461

Na senda do Facebook Home lançado para Android, o Facebook aproveitou para actualizar o seu app para iOS para a versão 6.0. Nós pessoalmente já achávamos o anterior app bastante suave e bem concebido, mas neste foram limadas algumas arestas no design ficando mais “limpo” e mais fácil de ler o conteúdo sem perder a rapidez da versão anterior.

Na página do Feed agora há uma barra que permite escolher especificamente que categoria do feed desejas ler. Funciona como um filtro, por exemplo ver o feed apenas dos grupos que segues, ou  apenas o que os teus amigos ou familiares fizeram.

IMG_7024

Esta nova verão traz também para o iOS os ícones de bate papo do Facebook Home que poderão ser acessados directamente na tela ou ser arrastadas para um canto qualquer. Como podem ver na imagem abaixo o icone agora flutua sobre o app do facebook. Caso queira fechar o bate papo, basta arrastar o ícone para o fim da tela.

IMG_7021

IMG_7018

Já os ícones, que no Android aparecem por cima de qualquer app aberto, não funcionam da mesma forma no iOS, eles aparecerão somente no app facebook, mas apareceram por cima de qualquer pagina facebook que esteja a ser usada. Segundo o facebook esta limitação é da própria Apple que não permite o acesso ao seu OS.

IMG_7020

Outra novidade é o envio de “stickers”, que são os emoticons grandes muito usados agora. O app já vem com um pacote básico de stickers, o Meep, que é grátis, mas possui uma loja loja própria em que podes comprar os stickers que desejares.

IMG_7027

IMG_7025

De certeza que a Apple não deixará o facebook tomar conta da sua tela tal como fez para Android, mas esta actualização permitiu ao facebook deixar o seu app para iOS muito mais bonito e elegante.

Via: [The Verge]

1 COMENTÁRIO

  1. Wow gostei é um bom site.

    Olá meios fios tenho meu site que é este: infotecnoblog.info será que podem me dar algumas dicas de como aumentar o trafego ou visitas nele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui