Adão de Almeida. Angola tem dado passos firmes na governação eletrónica

1344

Angola tem dado passos significativos na implementação da governação eletrónica em perfeito alinhamento com as ações tendentes a reformar a sua Administração Pública, segundo o ministro de Estado Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

Falando na abertura da II Reunião Interministerial da Governação eletrónica da comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), informando que a intenção do atual Executivo é fazer da governação eletrónica mais dinâmica e capaz de responder convenientemente aos anseios dos seus utentes.

Não estamos ainda onde queremos chegar, mas sabemos onde queremos ir”, disse Adão de Almeida.

MAIS: Especialista recomenda Nação digital para transformação digital da administração pública

Nos últimos tempos o Governo Angolano tem recebido contribuições da sociedade civil nacional para encontrar os melhores caminhos para a Transição Digital da Administração Pública, segundo o diretor-geral do Instituto de Modernização Administrativa (IMA), Meick Afonso.

Para o dirigente, que falava no lançamento da 2ª Edição da Conferência Anual sobre a Transição Digital da Administração Pública “GOVERNO.AO”, a ter lugar nos dias 22 e 23 de junho de 2023, essa decisão “é uma mensagem de humildade, de não pensar sozinho, não encontrar soluções sozinho. Neste caso, o Governo em si. Mas, através de numa interação com especialistas, com a sociedade, ouvir, compreender as necessidades e, acima de tudo, em conjunto identificar soluções para os distintos problemas”, salientou.

Para o Executivo, o plano passa por modernizar a Administração Pública, mediante a simplificação de procedimentos e promovendo a sua transformação digital, com vista a melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos para os cidadãos e as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui